Susto ao atualizar o meu Galaxy S para Gingerbread...

Ontem eu fui atualizar o meu galaxy s para a versão gingerbread. Como ainda infelizmente eu tenho muito receio de mexer com firmwares e tals, eu pedi ajuda ao meu amigo Vinícius que já havia me ajudado na atualização para o Froyo. 

Fiz um backup copiando os arquivos da memória interna e mandei bronca na atualização.

O Vinícius achou que deveria marcar o repartition e usando a atualização ARO para gingerbread, iniciou o processo de atualização. Como eu já lera bastante no Brasildroid a marcação da opção repartition só deve ser feita se a ROM possuir o arquivo dbdata.rfs. E para a minha "sorte" obviamente essa rom que eu estavacolocando não tinha o tal arquivo. Resultado: o reparticionamento foi feito pela metade e o celular ficou "brickado". Não digo exatamente brickado, porque o bootloader ainda estava funcionando e era possível entrar no modo download.

A partir daí começou a saga em busca da "ROM Salvadora" como também foi batizada no Brasildroid. Essa ROM seria qualquer uma que tivesse o arquivo dbdata.rfs. Obviamente, o primeiro lugar que eu iria procurar a ROM era no site do Brasildroid, é claro! Abri o browser e digitei a url. Para então me deparar com uma mensagem dizendo que o site não estava disponível!! Impressionante, há 30 segundos atrás estava no ar. Obviamente Murphy imperou no momento.

Fiquei tentando encontrar a ROM, mas finalmente o Vinícius conseguiu achar uma 2.3.4 JVQ completa e conseguimos, ou melhor, ele conseguiu restaurar o celular. 

A partir daí, foi chuchu beleza... Colocamos um kernel do onecosmic (afinal, a rom européia faz com que o touch panel do i9000B não funcione) e tudo ficou ótimo! O único "problema" agora é que a rom não tem pt-br só pt-pt.

Felizmente tudo está ok agora e estou com a ROM 2.3.4 JVQ rodando quase perfeitamente. Faltam alguns ajustes ainda, como instalar o aplicativo da tv, instalar o gtalk com vídeo e verificar como calibrar a bússula porque no 2.3 ela não funciona :(

Bom, é isso. Eu imagino que depois desse susto eu consegui perder um pouco mais do medo de mexer com esse celular. Embora eu ainda tenha que mexer muito para perder mais medo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação do FISL12

Primeiro aplicativo no Android Market!

Adeus Motorola